O Real Madrid deu o “ok” para o astro francês Karim Benzema viajar ao Catar e acompanhar sua seleção na grande final da Copa do Mundo do 2022. O duelo decisivo entre Argentina e França acontecerá neste domingo, ao meio-dia (de Brasília), no estádio Lusail.
Apesar de ter abandonado a delegação francesa e retornado à Espanha para tratar de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, o jogador não foi cortado da lista de Didier Deschamps e poderia, então, receber a medalha de campeão ou vice-campeão mundial.
Diversos noticiários revelaram a possibilidade de Benzema jogar a Copa do Mundo desde as oitavas de final, pois o mesmo já estaria recuperado e treinava “sem limitações” no Real Madrid. O técnico francês, porém, descartou a possibilidade.
A contusão do atacante ocorreu no dia 19 de novembro, em um treino da França no Catar, às vésperas da estreia da equipe na fase de grupos da competições. Especulou-se em várias oportunidades sobre a chance do atleta defender a seleção no torneio, mas nada se concretizou.
VEJA MAIS:
Recuperado de lesão na coxa, Benzema volta a treinar com o Real Madrid
Deschamps fala sobre volta de Benzema: “Não é algo na minha cabeça agora”
Segundo jornal espanhol, Benzema poderia ter jogado a partir das oitavas
Na entrevista coletiva após a vitória sobre Marrocos, que classificou os franceses à decisão, Deschamps foi questionado se pretendia utilizar Benzema contra a Argentina. O comandante, desta vez, apenas esboçou um sorriso e disse que “não iria responder a pergunta”.
Com a ausência do atual vencedor da Bola de Ouro, abriram-se caminhos para Olivier Giroud assumir o posto de camisa 9 e brilhar no Catar. O jogador do Milan, importante na conquista mundial de 2018, já soma quatro gols na competição e está atrás apenas de Mbappé na artilharia da França.