O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bloquear todas as redes sociais da deputada federal Bia Kicis (PL-DF). A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, no perfil do Twitter da própria parlamentar.
“Acabo de ser informada que Moraes mandou bloquear todas as minhas redes sociais”, escreveu Bia. “Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil. Aonde vamos parar?”
Segundo Bia, a censura contra um deputado, além de ser grave e inconstitucional, é uma “interferência na atividade de Parlamento, o que é um atentado à democracia e à separação dos Poderes”.
Perfis de Bia saem do ar
Até a atualização desta reportagem, o perfil oficial da parlamentar no Twitter saiu do ar. “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”, informou a rede social.
Perfis de Zambelli são censurados
Em 1° de novembro, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve suas contas no YouTube, no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Telegram, no Tiktok e no LinkedIn removidas por determinação do Tribunal Superior Eleitoral. Carla ainda está proibida de criar novos perfis nas redes.
Atualizada em 05.12.2022 às 14:13