Após eliminação, Luis Enrique não confirma permanência na seleção espanhola

Esporte

Luis Enrique, técnico da Espanha, concedeu entrevistas após a eliminação da Copa do Mundo contra Marrocos nesta terça-feira e não confirmou sua permanência na equipe. O treinador disse ainda não saber se seguirá à frente da seleção.

O espanhol afirmou que sua prioridade no momento é assimilar a derrota, considerada precoce para o potencial da Espanha. A equipe dominou a maior parte do jogo contra os marroquinos, mas não conseguiu marcar e, após empatar no tempo regulamentar, foi eliminada na disputa de pênaltis.

“Estou mais ansioso para ver meu povo e meus cachorros, poder estar lá para eles. A partir da semana que vem, quando o presidente julgar oportuno, conversaremos. Agora o futuro não importa para mim. É preciso assimilar esta decepção”, disse o treinador à La1.

Com contrato válido até o final deste ano, Luis Enrique afirmou que tem uma relação confortável com os diretores da seleção espanhola, mas precisa pensar no que é melhor para todos.

“Não posso falar nada sobre o meu futuro porque não sei, não é o momento de falar do meu futuro. O meu contrato está a terminar, mas estou muito confortável com o presidente e com o Molina (diretor esportivo da seleção espanhola) e, se dependesse de mim e pelo amor que recebi, continuaria por toda a minha vida, mas não é o caso. Tenho que pensar no que é melhor, para a seleção nacional e para Luis Enrique”, explicou o treinador em coletiva de imprensa.

O técnico ainda falou sobre sua relação com Pablo Sarabia, que atua pelo Paris Saint-Gemain e não foi titular em nenhum dos quatro jogos da Espanha na Copa do Mundo. A única vez que o meia esteve em campo foi no duelo contra Marrocos, quando entrou faltando 2 minutos para o fim da prorrogação e perdeu o primeiro pênalti espanhol da disputa.

“Tenho muito orgulho da minha equipe, de todos, sinto muito por aqueles que não puderam participar, levo isso comigo. Tenho um ressentimento com Pablo Sarabia, estava totalmente errado com a não-escalação de Pablo Sarabia ao longo da Copa do Mundo”, disse Luis Enrique.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *