Jornal do exterior comenta chegada de novo reforço ao Flamengo

Esporte

Nesta terça-feira (13), o Flamengo finalmente fez o anúncio oficial de Vítor Pereira, novo técnico para a temporada de 2023. Sem surpresa para os brasileiros, a divulgação acabou chocando os gringos, que ainda não tinham noção do que estava acontecendo. O principal diário esportivo da Argentina, o Olé, comentou a chegada do português ao clube carioca.

No título da matéria, o portal argentino escreveu “Outro técnico português no super Flamengo… Conhecido do Boca”, citando o Boca Juniors, um dos maiores clubes do país vizinho do Brasil. Vítor Pereira conhece o clube auriceleste por ter atuado no Corinthians por uma temporada, e acabou os enfrentando em jogos da Libertadores deste ano.

Completando a matéria, o veículo também citou o Flamengo como ‘super’, pelos investimentos que faz anualmente e com grandes nomes que compoem o elenco, vestindo o Manto Sagrado. Após conquistar a América do Sul em 2019, repetiram o feito em 2022.

“O super Flamengo, dos milhões, de Gabigol, Arrascaeta, Arturo Vidal, Filipe Luís, e último campeão da Copa Libertadores anunciou novo técnico. Como Jorge Jesus, que ganhou a final do River (ARG) em 2019, este novo treinador é português: Vítor Pereira”, publicou o jornal Olé.

Além de destacar Vítor Pereira, que eliminou o Boca Juniors com o Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores em 2022, também relembrou a vitoriosa passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019 e 20, se tornando um renomado técnico português no continente. Houve a citação de Abel Ferreira, que já conquistou duas Libertadores da América com o Palmeiras, e segue atuando em solo brasileiro.

Chegando ao clube rubro-negro para construir histórias, Vítor Pereira assume um time recém campeão de Copa do Brasil e Libertadores da América, que venceram seu ex-elenco, do Corinthians. Enfrentando a equipe de Itaquera na final da competição nacional e nas quartas de final da continental, o Flamengo acabou vencendo tudo e ergueu as duas importantes taças.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *