Rivaldo exalta Messi após título da Copa do Mundo: “Era realmente o que estava precisando”

Esporte

Integrante do elenco pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo exaltou nesta segunda-feira o argentino Lionel Messi, que no dia anterior conquistou pela primeira vez em sua carreira o título da Copa do Mundo ao comandar a Argentina na vitória sobre a França por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal e 3 a 3 na prorrogação, no estádio Lusail, em Doha, no Catar.

O ex-jogador comentou sobre a importância do argentino conquistar seu primeiro Mundial, coroando a sua gloriosa carreira. “Era realmente o que o Messi estava precisando. Lionel, agora, vai entender a grandeza do que é ser campeão do mundo, que era aquilo que a torcida argentina tanto cobrava dele, aquilo que ele tanto queria e sonhava, mas não acontecia. Ele sofreu muito nesse tempo, foi para sua quinta Copa com o objetivo de conseguir esse título. No momento em que ele chegar na Argentina e encontrar o país todo comemorando, ele vai entender ainda mais a grandeza de tudo que ele fez para o povo argentino”, disse em entrevista à Betfair.

Foto: Divulgação/Betfair

Na opinião de Rivaldo, esta pode não ter sido a última Copa do Mundo de Messi, pois é possível que ele ainda esteja em condições de atuar em 2026. “Acredito que ele tem que continuar, aos 39 anos ele pode chegar a jogar outra Copa do Mundo, inclusive fazer gols. Com a qualidade que ele tem, e da forma que ele se cuida, ainda vai fazer muitas coisas pela Argentina. Tem muitos outros jogadores com essas idades jogando e o Messi tem muitas condições de fazer isso”, afirmou.

Sobre a partida disputada neste domingo, Rivaldo avalia que foi uma das maiores finais de Copa do Mundo. “Achei que foi uma grande final, umas das melhores que já tivemos, emocionante até o fim. A Argentina jogou muito bem até o primeiro gol da França, os argentinos estavam dominando, parecia até que teriam espaço para mais gols, mas logo veio o pênalti. A França começou a tomar conta do jogo e depois nivelou. O futebol é assim, um gol muda tudo, virou um grande jogo, uma grande exibição da parte das duas seleções finalistas, mais ainda a Argentina, que mereceu muito esse título”, contou.

Rivaldo falou ainda sobre o francês Kylian Mbappé, que com apenas 23 anos já conquistou um Mundial (em 2018), igualou Pelé em número de gols em uma Copa do Mundo (12 em 14 jogos), além de ser o principal artilheiro no Catar (oito gol) e marcar um “hat-trick” (três vezes) na final contra a Argentina.

“Mbappé está de parabéns, um menino que, sem dúvidas, tem muita coisa pela frente. Aos 23 anos ele já conseguiu jogar dois Mundiais, fez 12 gols e ainda tem pelo menos três Mundiais para disputar e conquistar um futuro brilhante. Mbappé já fez história e ainda vai fazer muito mais para o futebol mundial”, concluiu o pentacampeão.

Deixe seu comentário



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *