O atacante de Portugal, João Félix foi o escolhido para conceder entrevista coletiva ao lado do técnico Fernando Santos na véspera do duelo contra Marrocos, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador preferiu deixar o tema Cristiano Ronaldo para o treinador e falou sobre outros assuntos, como seu futuro e a sequência de sua equipe no Mundial do Catar.
Em baixa no Atlético de Madrid, o jovem tem sido preterido por Diego Simeone e já virou alvo de especulações acerca de uma possível troca de ares. Recentemente, ele chegou a dizer que se sente “mais à vontade” na seleção portuguesa.
VEJA MAIS: Fernando Santos pede que deixem CR7 “em paz” e projeta quartas da Copa contra Marrocos
Desta vez, ele afirmou que responderá sobre sua situação no clube só depois da Copa e que está “100% focado” na competição.
“Estou focado no Mundial. 100% focado no Mundial e em fazer uma grande competição. Queremos fazer um grande torneio e representar Portugal da melhor forma. Vou falar sobre o Atlético quando a Copa acabar”, declarou.
“Estou com a seleção neste momento. Portugal e Atlético são duas coisas diferentes. Agora estou representando meu país”, completou.
Sobre o embate com Marrocos, João Félix deseja que sua equipe mantenha a “mesma identidade”. O atacante tem sido um dos destaques do time e foi titular em três dos quatro jogos de Portugal até aqui. Na vitória sobre a Suíça, teve grande atuação e contribuiu com duas assistências.
“A nossa identidade precisa ser a mesma. Sabemos como temos que jogar e estamos focados tanto na defesa como no ataque. Sabemos como os nossos adversários atacam e, se conseguirmos vencer, vamos continuar fazendo o mesmo”, afirmou.
Portugal e Marrocos se enfrentam ao meio-dia deste sábado, no estádio Al Thumama. O vencedor do duelo irá encarar na semifinal aquele que passar entre França e Inglaterra.