‘Vim aqui para vencer a Copa do Mundo’, diz Mbappé – Futebol

Esporte


Kylian Mbappé continua desfilando talento nos gramados do Catar. Autor de dois gols na classificação da França para as quartas de final, no último domingo (4), o atacante garantiu que não busca prêmios individuais e veio ao país para ser campeão da Copa do Mundo. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador da partida pela terceira vez em quatro jogos.


Em uma concorrida entrevista coletiva, com o troféu de melhor em campo do lado, Mbappé respondeu a apenas três perguntas de jornalistas de todas as partes do mundo, interessados em ouvir o jogador. Ao R7, Mbappé garantiu o desejo de ver a terceira estrela da camisa dos Bleus e deixou de lado disputas por prêmios individuais.




“Para ser sincero, não [penso na Bola de Ouro da Copa]. O único objetivo para mim é vencer a Copa do Mundo. Agora, vencer o próximo jogo, as quartas de final é o mais importante. E é com isso que eu sonho. É por isso que vim para cá. Vim para vencer esta Copa do Mundo, e não para ser o melhor da Copa ou para ser o artilheiro da Copa. Se levar esses prêmios, claro, estarei feliz, mas esse não é o propósito pelo qual estou aqui. Estou aqui para vencer e defender a seleção da França”, disse o jogador.


Na Rússia 2018, o atacante, então com 19 anos, ficou com o prêmio de melhor jogador jovem. O croata Luka Modric, do time vice-campeão — para a França, inclusive —, levou a premiação principal.




Com os dois na vitória no Al Thumama, Mbappé alcançou os cinco gols nesta Copa do Mundo. Com mais quatro no Mundial passado, chegou a nove, quatro a menos que o recorde histórico de um francês, o lendário Justin Fontaine, na Suécia 1958.


Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo (9)


Rússia 2018: França 1 X 0 Peru — 1 gol
Rússia 2018: França 4 X 3 Argentina — 2 gols
Rússia 2018: França 4 X 2 Croácia — 1 gol
Catar 2022: França 4 X 1 Austrália — 1 gol
Catar 2022: França 2 X 1 Dinamarca — 2 gols
Catar 2022: França 3 X 1 Polônia — 2 gols


Ainda antes do questionamento sobre a premiação de melhor da Copa, Mbappé fez questão de esclarecer uma polêmica. O jogador disse que “não tem nada contra os jornalistas”, mas não queria falar nas outras duas vezes em que foi melhor em campo. Por contrato, a federação do país é obrigada a pagar uma multa em casos como esse.


“Sempre tenho essa necessidade de focar minha competição, algo que preciso fazer 100% e não gastar energia com mais nada. Por isso não quis dar entrevista. Fiquei sabendo recentemente que a federação seria multada. Eu me comprometo a pagar, a federação não deve pagar por uma decisão que é pessoal”, disse o jogador.


França X Polônia: veja as melhores fotos do duelo entre Mbappé e Lewandowski


Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *