Em entrevista coletiva antes da derrota contra Camarões, o técnico Tite citou jogador do Palmeiras para defender um de seus atletas, que vem sendo muito criticado por convocação na Copa do Mundo.
Falando de Daniel Alves, o treinador relembrou frase dita por Gustavo Scarpa após a perda do Mundial de Clubes, em vitória do Chelsea por 2 a 1. Na ocasião, o meia do Alviverde alegou que pessoas próximas torceram contra ele no torneio, o que teria deixado o jogador chateado e de olhos abertos.
“Na vida, a gente não pode achar que vai agradar todo mundo. Vi uma entrevista uma vez do Scarpa, quando foi no Mundial. ‘Pessoas que estavam no meu aniversário torceram contra mim’. A gente representa um, não outros. Não somos unanimidade”, falou Tite.
Daniel Alves vem sofrendo muitas críticas por conta de sua convocação, embora seja um jogador vitorioso com a amarelinha. Tite aproveitou para defender publicamente o lateral direito.
“Quem representamos, fazemos com amor. E Dani é exemplo disso. Tem a qualidade que tem e respeito muito quem pode chegar onde ele chegou. Transcende o futebol, é muito mais do que jogar bola” completou o técnico.
Daniel Alves atuou como titular contra Camarões e recebeu alguns elogios nas redes sociais. Com a bola no pé, protagonizou jogadas de destaque.
Torcida pediu o meia, de saída do Palmeiras, na Seleção Brasileira
Gustavo Scarpa possui contrato com o Palmeiras só até o final do ano e está na Inglaterra para ser anunciado oficialmente pelo Nottingham Forest, equipe que disputa a Premier League.
O meia foi o melhor jogador da temporada no Brasil, sendo eleito em todos os prêmios possíveis do futebol nacional. Com o bom desempenho, muitos torcedores do Palmeiras e de outras equipes pediram sua convocação para defender a Seleção Brasileira, algo que não aconteceu.
Após ser contestado da não convocação de Scarpa, Tite alegou não conseguir agradar todo mundo, mas ressaltou gostar do meia.
“Gosto muito do Scarpa, desde o tempo do Fluminense. É um atleta que atua pelo lado, como jogador de flutuação. Está concorrendo (a uma vaga na Copa) com Raphael Veiga, Éverton Ribeiro, Philippe Coutinho, Lucas Paquetá, que são jogadores que fazem mais ou menos essa função”, comentou.
“É o que eu falei: não consigo satisfazer todo mundo. Decidi satisfazer alguns. Claro que outros vão ficar chateados, mas vou respeitar todos. Tenho reconhecimento do grande momento do Scarpa também”, completou.