Mais de cem mil visitantes são esperados, até domingo, no Salão do Turismo, no Riocentro, centro de exposições e convenções, na zona oeste carioca.
O evento tem como tema “Experiências do Brasil: o turismo responsável e inclusivo impulsionando o desenvolvimento sustentável”.
Durante os quatro dias do evento, os visitantes poderão, em um único espaço, viajar de norte a sul do país, através dos principais atrativos e da cultura dos estados, como afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.
Na área chamada “Vitrine do Brasil”, o público vai encontrar artesanatos, apresentados por 251 expositores, além de gastronomia, manifestações artísticas, projetos de agricultura familiar, vinhos e cafés produzidos em vários cantos do país. O espaço dedicado à culinária vai exibir pratos típicos dos 27 estados brasileiros.
Também estão previstos debates, com o intercâmbio de informações e de experiências; discussão de políticas públicas para o setor de turismo e projetos que impulsionam o desenvolvimento dessa área. Ao fim de cada dia, cantores subirão ao palco para fechar a noite com ritmos típicos.
O Salão é realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, Sebrae, Sesc, Senac, a Secretaria de Turismo do Estado e a prefeitura da capital fluminense.
A entrada é gratuita e os ingressos, que são limitados, podem ser retirados na plataforma Sympla.