Quem deve sobrar? Grêmio pode contar com número excessivo de estrangeiros no grupo

Esporte

Correndo em busca de novos reforços, o Grêmio se movimenta intensamente no mercado de transferências visando dar mais opções ao técnico Renato. Depois de anunciar o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Pepê, o meia Gustavinho, o atacante Everton Galdino e os gringos Carballo e Cristaldo, o Imortal ainda procura mais nomes para o elenco.

No entanto, o clube gaúcho começa a acumular jogadores estrangeiros, o que pode causar a ausência de alguns deles no banco de reservas. Atualmente, o Tricolor conta com Villasanti, Campaz, Kannemann, Carballo e Cristaldo, atingindo o limite máximo de gringos permitidos pela CBF na súmula das partidas nacionais.

Com o interesse na contratação do atacante chileno Diego Valência, do Salernitana, da Itália, e na estrela uruguaia Luis Suárez, o Grêmio poderá ser obrigado a deixar atletas de fora dos relacionados, ou até mesmo negociar os menos utilizados.

Valência e Suárez seguem na pauta do Grêmio

Oriundo da Universidad Católica, do Chile, Diego Valência chegou à Europa na metade de 2022 pelo valor de 2,5 milhões de euros, não tendo destaque com a camisa do clube italiano até agora. Atualmente na reserva do Salernitana, o centroavante disputou somente sete partidas e ainda não balançou as redes, abrindo a possibilidade de um empréstimo a outras equipes.

Já o uruguaio Luis Suárez, sem clube no momento, voltou a negociar com o Grêmio após não fechar com o futebol norte-americano. Com um custo estimado de cerca de R$ 1,5 milhão mensal, a estrela sul-americana é vista como a grande contratação possível da gestão Alberto Guerra.



Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *