O meia Pedri saiu de campo após sentir dores no empate entre Barcelona e Manchester United desta quinta-feira, pela Liga Europa. Por meio de comunicado publicado na manhã desta sexta-feira, o Barcelona divulgou os detalhes da lesão do jogador, que deve desfalcar o clube pelos próximos 20 dias, de acordo com o jornal espanhol La Vanguardia.
🚨 Última hora!
Exames realizados nesta manhã ao jogador @Pedri confirmaram que sofre uma lesão no reto anterior da coxa direita. Sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos. pic.twitter.com/CxIKiAd4uO
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 17, 2023
O prazo de recuperação estipulado tiraria Pedri dos próximos cinco jogos do Barcelona. Entre esses jogos, o meia seria desfalque no jogo de volta da Liga Europa, contra o Manchester United, e na ida da semifinal da Copa do Rei, contra o Real Madrid.
Na partida desta quinta-feira, Pedri atuou por apenas 40 minutos contra o Manchester United antes de pedir para ser substituído. Xavi colocou Sergi Roberto em seu lugar.
O atleta passou por exames nesta sexta-feira que confirmaram uma lesão no reto anterior do músculo da coxa direita. O Barcelona ainda declarou que “sua evolução marcará a disponibilidade para os próximos jogos”.
Além de Pedri, o técnico Xavi terá os desfalques de Gavi, suspenso, e Dembélé, lesionado, para o duelo de volta contra o Manchester United, na próxima quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Old Trafford.