Após receber cartão vermelho na partida contra o Strasbourg, Neymar foi punido com um jogo de suspensão no Campeonato Francês, segundo anúncio da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) nesta sexta-feira.
O jogador do Paris Saint-Germain foi expulso após apenas dois minutos durante a complicada vitória sobre o Strarbourg por 2 a 1, recebendo o cartão amarelo por um lance em que atingiu o rosto de Adrien Thomasson no minuto 61 de jogo. A segunda advertência veio no minuto seguinte por simulação na área dos adversários.
Com a punição, o atacante não poderá disputar o jogo do PSG contra o segundo colocado Lens, pela 17ª rodada da Ligue 1 no próximo domingo (1), no Estádio Bollaert.
A organização francesa também anunciou uma sanção sobre o italiano Marco Verratti, que estará disponível para a próxima partida no Campeonato Francês, mas ficará de fora da final da Copa da França contra o Chateauroux, no dia 6 de janeiro, no Estádio Gaston Petit.
À jamais Roi du football 👑
Le Paris Saint-Germain adresse ses condoléances aux amis, à la famille et à l’ensemble du peuple brésilien dans ce triste moment.
Merci pour tout. ❤️💙 pic.twitter.com/Y6tu9lOCVD
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) December 29, 2022
O volante do time parisiense recebeu o seu terceiro cartão amarelo no jogo contra o Strasbourg, em um total dez partidas oficiais.