Campeão mundial, Lionel Messi tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2023. Segundo o jornal francês Le Parisien, o argentino irá renovar seu vínculo com o clube e prometeu um acordo com os diretores do PSG durante a Copa do Mundo.
Apesar do acerto verbal entre Messi e PSG, ainda faltam as assinaturas e os detalhes do acordo como as bases salariais e o tempo de contrato. O Le Parisien também informa que as negociações da renovação ocorrem há três meses e o jogador “deu sua palavra” à diretoria que gostaria de seguir em Paris nos próximos anos.
Presidente Nasser Al-KhelaIfi com o 𝐂𝐚𝐦𝐩𝐞𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨 Lionel Messi. ❤️💙
🏆 #FromParisToQatar pic.twitter.com/R5gtvk5JoA
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) December 19, 2022
O princípio de acordo teria sido costurado pelo diretor esportivo português Luis Campos e o presidente do PSG Nasser Al Khelaifi. O empresário catari declarou durante a Copa do Mundo que Messi prometeu negociar o novo contrato ao fim da competição.
“Ele repetiu mil vezes. Está muito feliz em Paris e eu também o vejo feliz. Vamos sentar para negociar depois do Mundial”, disse Al Khelaifi à RMC.
Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar e faturou o seu primeiro título mundial pela seleção. Com a camisa do PSG, o argentino atuou em 19 partidas nesta temporada e participou de 26 gols do time francês, marcando 12 vezes e dando 14 assistências.
O primeiro compromisso oficial do PSG após a pausa para o Mundial será pelo Campeonato Francês, contra o Strasbourg, no dia 28 de dezembro.