No último sábado, a Argentina se classificou às quartas de final da Copa do Mundo após vencer a Austrália por 2 a 1. Além disso, a partida registrou uma marca importante na carreira do principal jogador do país. Lionel Messi disputou seu milésimo jogo.
Nesta terça-feira, às vésperas do confronto diante da Holanda por uma vaga na semifinal, o craque argentino utilizou suas redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento pelo feito alcançado.
“Mil partidas já, que loucura… E sempre com a mesma ilusão que senti na primeira que joguei como profissional. Muito obrigado a todos que me acompanham nesta linda jornada.”, escreveu.
Números e recordes de Messi na carreira
Aos 35 anos, Messi chega à milésima partida com 789 gols e 346 assistências em 19 anos como jogador profissional. O último tento, aliás, foi marcado no sábado – o camisa 10 abriu o placar na vitória sobre a Austrália.
Maior vencedor da Bola de Ouro, com sete prêmios, Lionel Messi fez praticamente sua carreira toda no Barcelona. Após 18 temporadas na equipe catalã, se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França. Junto a isso, mescla atuações pela seleção da Argentina, que começou em 2005.
Por fim, craque argentino atinge os mil jogos somando 41 títulos e 78 prêmios individuais. Além disso, detém recordes tanto por clubes quanto pela equipe nacional. Pela Argentina, é o jogador com mais partidas e mais gols na história.
Assim, em busca de alcançar mais um feito histórico – o de maior artilheiro argentino em Copas, está um gol atrás de Gabriel Batistuta -, Messi volta a campo junto aos demais companheiros para buscar uma vaga na semifinal do Mundial do Catar. Argentina e Holanda duelam às 16 horas (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio Lusail.