A vitória da França diante de Marrocos, por 2 a 0, nesta quarta-feira garantiu os atuais campeões mundiais pela segunda vez seguida na final da Copa do Mundo. Além disso, a partida transformou o capitão Hugo Lloris como goleiro com mais jogos em Mundiais, ao lado do alemão Manuel Neuer, campeão em 2014.
Titular e detentor da faixa na campanha da seleção francesa há quatro anos, Lloris completou 19 jogos com a camisa dos Azuis em Copas do Mundo.
𝙇𝙚𝙨 𝙚́𝙢𝙤𝙩𝙞𝙤𝙣𝙨 🥹
𝘊𝘰𝘢𝘤𝘩 & 𝘊𝘢𝘱𝘪 🫂#FiersdetreBleus pic.twitter.com/E2PZxUxco4— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) December 14, 2022
No entanto, como deve entrar em campo na decisão contra a Argentina no domingo, o goleiro de 35 anos tem tudo para se isolar no recorde.
Mais abaixo na lista, o brasileiro Taffarel e o alemão Sepp Maier também empatam na segunda colocação, com 18 partidas cada.
Lloris disputa sua quarta Copa do Mundo e busca o segundo título. Caso vença a Argentina no domingo, será o primeiro capitão a levantar o troféu do Mundial duas vezes. Recentemente, o goleiro já havia se tornado o atleta com mais jogos pela França – são 144 partidas até o momento.
Lloris e companhia enfrenta a Argentina na grande final
Agora, a França enfrenta a Argentina, que na outra semifinal bateu a Croácia por 3 a 0, na grande final do torneio. Por outro lado, Marrocos encara os croatas na disputa de terceiro lugar.
A decisão está marcada para o próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail. Já a disputa pelo bronze acontecerá no sábado, no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.
Vale destacar que, caso a França vença a Argentina, será então a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido desde o Brasil em 1958 e 1962.