Além da classificação para as semifinais da Copa do Mundo, a vitória da França contra a Inglaterra levou dois jogadores a atingirem marcas históricas com a camisa da seleção. Neste domingo, Lloris e Griezmann receberam homenagens pelos feitos alcançados.
O goleiro se tornou o francês com mais jogos pela seleção na história e em Copas do Mundo. Contra a seleção inglesa, pelas quartas de final do Mundial, Hugo Lloris chegou à marca de 143 jogos pelos ‘Bleus’, superando Liliam Thuram. Em Copas, o jogador de 35 anos deixou para trás o arqueiro Fabien Barthez e o atacante Thiery Henry e entrou em campo 18 vezes.
“𝑇𝑜𝑢𝑗𝑜𝑢𝑟𝑠 𝑎𝑢𝑠𝑠𝑖 𝑓𝑖𝑒𝑟 𝑑𝑒 𝑝𝑜𝑟𝑡𝑒𝑟 𝑙𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑙𝑙𝑜𝑡 𝑑𝑒𝑠 𝐵𝑙𝑒𝑢𝑠”
Devenu hier soir le joueur le plus capé de l’histoire de l’Equipe de France, Hugo Lloris a reçu un maillot floqué 1⃣4⃣3⃣, comme son nombre de sélections !#FiersdetreBleus pic.twitter.com/yQOHbOoCKA
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) December 11, 2022
“Estou sempre muito orgulhoso de vestir a camisa dos ‘Bleus'”, disse Lloris ao receber a camisa comemorativa.
Destaque na vitória deste sábado, Antoine Griezmann foi o autor de duas assistências na partida que acabou em 2 a 1. O último passe para o gol foi o 28º da carreira do jogador vestindo a camisa da seleção. Com isso, Griezmann ultrapassou Henry e Zidane, se tornando o maior “garçom” da história da França.
“𝘔𝘦𝘳𝘤𝘪 𝘢̀ 𝘵𝘰𝘶𝘴 𝘭𝘦𝘴 𝘣𝘶𝘵𝘦𝘶𝘳𝘴 𝘢𝘶𝘴𝘴𝘪, 𝘴𝘢𝘯𝘴 𝘷𝘰𝘶𝘴 𝘪𝘭 𝘯’𝘺 𝘢𝘶𝘳𝘢𝘪𝘵 𝘱𝘢𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘦́𝘤𝘪𝘴𝘪𝘷𝘦𝘴” @AntoGriezmann, 𝙢𝙚𝙞𝙡𝙡𝙚𝙪𝙧 𝙥𝙖𝙨𝙨𝙚𝙪𝙧 de l’histoire des Bleus avec 2⃣8⃣ passes décisives ! #FiersdetreBleus pic.twitter.com/9Ky2y5mrrc
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) December 11, 2022
“Obrigado a quem marcou os gols também, sem vocês não haveriam assistências”, declarou o meia atacante.
A seleção francesa encara Marrocos em busca da segunda final de Copa do Mundo consecutiva, nesta quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília).