De acordo com o portal Goal, o Palmeiras recebeu uma proposta para vender a joia das categorias de base Danilo, volante de 21 anos que vem sendo titular do time comandado por Abel Ferreira nos últimos anos. A oferta é de um clube da Europa, mas o nome da equipe ainda não foi divulgado. Recentemente, ele já vinha sendo cotado para atuar no Velho Continente.
Equipes como Arsenal e Watford, da Inglaterra, Milan, da Itália, Mônaco, da França, e Ajax, da Holanda, são alguns dos interessados em Danilo. Segundo o Goal, a diretoria do Palmeiras analisa a proposta cuidadosamente e mantém a cautela para tratar da situação da venda do atleta. A ideia é divulgar o nome do clube apenas caso as negociações avancem nos próximos dias.
Danilo tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026. A cláusula para uma venda ao exterior exige o pagamento de 100 milhões de euros (R$ 564,46 milhões na cotação atual). Já para o Brasil, a multa rescisória do volante é de 35 milhões de euros (R$ 197,56 milhões). Em 2022, o jogador fez 56 partidas pelo Verdão, com sete gols marcados e mais quatro assistências.
Venda de Danilo está no planejamento do Palmeiras
A diretoria do Palmeiras já esperava receber propostas por Danilo ainda nesta janela de transferências e a saída do jogador é tratada como iminente, por se tratar de um atleta com muito potencial e que vem sendo cobiçado por equipes importantes do futebol europeu. Caso realmente deixe o Verdão, Abel Ferreira espera contratar mais um volante canhoto para entrar no time.