O meia Mateus Vital, do Corinthains, responsável por perder um pênalti na decisão da Copa do Brasil de 2022 está em negociações para defender o Cruzeiro na próxima temporada.
O jogador de 24 anos tem um estilo que agrada ao técnico Paulo Pezzolano e por isso, a diretoria cruzeirense abriu negociações com o Timão. De acordo com o site “Futebol Interior”, o clube mineiro fez uma proposta para a compra dos direitos econômicos do atleta.
O Corinthians, por outro lado, não deve se opor a sua saída, já que não conta com Vital para a próxima temporada e busca aliviar a folha salarial, como também embolsar uma grana.
Vale lembrar que o meia nunca se consolidou na equipe corintiana. No ano passado, passou por um empréstimo no Panathinaikos, da Grécia, onde retornou no segundo semestre de 2022 e acabou por ganhar mais uma oportunidade no Parque São Jorge, mas não convenceu.
Os números de Mateus Vital, alvo do Cruzeiro para 2023
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atleta surgiu com grande expectativa entre os profissionais. Em 2018, acertou com o Corinthians, mas como dito anteriormente, não conseguiu atingir o potencial que era esperado.
Em 2022, pelo Timão, Vital disputou 20 jogos e não chegou a balançar as redes e contribuiu com duas assistências, segundo números do site “oGol”, especialista em estatísticas.
Já pelo Panathinaikos, onde atuou no fim de 2021 e no primeiro semestre deste ano, o atleta participou de 40 partidas e balançou as redes em três oportunidades.