História Hoje: Genesis faz show de despedida

Cultura

O anúncio do último show da banda Genesis deixou o público surpreso em 26 de março de 2022, em Londres, na Inglaterra. Aos 71 anos, o músico Phil Collins avisou à multidão que seria a despedida dele e do grupo. O artista teve que fazer uma pausa diante dos inúmeros aplausos e gritos dos presentes. Phil Collins ainda brincou dizendo que, depois daquela noite, os integrantes precisariam de empregos de verdade.

Em 1967, a banda de rock britânica foi inicialmente formada pelos estudantes Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford, Tony Banks e Chris Stewart. Em 1970, Phil Collins assumiu a bateria e, após a saída de Peter Gabriel, também passou a ser o vocalista.

Adotando um ritmo mais pop, a banda alcançou o estrelato com singles de sucesso e emplacou sete músicas no Top 10 das cem mais tocadas da Billboard. Em 1986, “Invisible Touch” ficou em primeiro lugar.

Desde a sua criação até 2022, a banda passou por diferentes formações. Em 1977, o guitarrista Steve Hackett deixou o grupo. Phil Collins saiu em 1996 para seguir carreira solo e, em 1999, deixou de tocar bateria por problemas de saúde.

Em 2007, com Phil Collins no vocal, Tony Banks no teclado e Mike Rutherford no baixo e na guitarra, a banda se reuniu para mais uma turnê. E, depois de uma pausa de quase 14 anos, o trio fez sua despedida dos palcos.

História Hoje é um quadro da Rádio Nacional publicado de segunda a sexta-feira na Radioagência Nacional. Ele rememora acontecimentos marcantes e curiosidades de cada dia do ano. Acesse todos os episódios aqui.

História Hoje

Redação: Beatriz Evaristo
Sonoplastia: Jailton Sodré
Apresentação: Oussama el Ghaouri
Publicação web: Patrícia Serrão

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *