Cody Gakpo tem se destacado entre os jogadores da Holanda nesta Copa do Mundo. O atacante balançou as redes nos três jogos da equipe até o momento e, com isso, igualou a quantidade de gols que Johan Cruyff marcou em Mundiais. Além de se tornar o primeiro jogador da história da Holanda a marcar em todos os confrontos da fase de grupos.
O jogador de 23 anos, que atua no PSV, da Holanda, demonstrou um grande repertório na primeira fase do torneio. O jovem foi responsável pelo primeiro gol da seleção holandesa na Copa do Catar, ao balançar as redes contra o Senegal aos 39 minutos do segundo tempo, de cabeça.
Na segunda rodada, o jovem precisou de apenas seis minutos para marcar contra o Equador, com um chute de perna esquerda. Por fim, nesta terça-feira, Gakpo abriu o placar no duelo contra o Catar após uma bela finalização da entrada da área, desta vez com o pé direito.
Os tentos colocam Gakpo ao lado de Cruyff, os dois com três gols em Copas do Mundo. O lendário atacante holandês, eleito o melhor jogador do mundo em 1971, 1973 e 1974, disputou apenas um Mundial. Em 1974, Cruyff liderou a Holanda ao vice-campeonato.
🇳🇱 players that have scored in three consecutive #FIFAWorldCup games:
🔸Johan Neeskens (1974)
🔸Dennis Bergkamp (1994)
🔸Wesley Sneijder (2010)
🔸Cody Gakpo (2022)Amongst 𝐄𝐥𝐢𝐭𝐞 Company 🍊 pic.twitter.com/SDogw5ITpW
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 29, 2022
Com os gols em três jogos consecutivos, Gakpo se iguala a grandes nomes da seleção holandesa. Em 1974, Johan Neeskens conseguiu o feito. Depois dele, apenas Dennis Bergkamp, em 1994, e Wesley Sneijder, em 2010, alcançaram esta marca.
A vitória sobre o Catar nesta terça-feira encerra a fase de grupos holandesa. A equipe agora aguarda os resultados da terceira rodada do Grupo B, que acontece ainda nesta terça-feira, para conhecer o seu rival nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os adversários possíveis são Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.