Flamengo não quis nem saber e mandou pacotão embora

Esporte

Mesmo tendo sido campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no ano passado p Flamengo percebeu que se quisesse seguir brigando por títulos em 2023 precisaria fazer algumas reformulações em seu elenco e por conta disso diversos profissionais já deixaram o clube com menos de um mês de temporada.

O primeiro a deixar o clube foi Dorival Júnior, tido por muitos como um dos grandes responsáveis pelas conquistas do ano passado e que estava pronto para renovar seu contrato, mas a direção acabou optando por não estender o vínculo do treinador para trazer Vitor Pereira, um profissional mais qualificado para o longo prazo.

Quem também deixou o Fla foi o lateral Rodnei, peça importante nos títulos de 2023 ele estava em seu último ano de contrato e acabou não chegando a um acordo com a direção para a assinatura de um novo vínculo. Ele chegou a negociar com o Atlético Mineiro e outros clubes mas acabou indo para o Olympiakos, da Grécia.

Assim como Rod e Dorival, quem também não teve seu contrato renovado foi o goleiro Diego Alves. Ele já vinha perdendo espaço no time e a direção chegou a conclusão de que não valia o esforço para manter um atleta de 37 anos com histórico de lesões e problemas internos.

O meia Diego, um dos capitães da equipe e um dos grandes símbolos dessa nova era vitoriosa do Flamengo também deixou o clube, ele não teve seu contrato renovado e estuda se aposentar do futebol. Na última Copa do Mundo ele foi um dos comentaristas da TV Globo.

Alguns jovens que não teriam espaço também deixaram o Fla, é o caso do lateral Ramon, que foi negociado com o Olympiakos e do atacante Vitor Gabriel, que defendeu o Juventude na última temporada e será repassado ao Ceará o fim de seu contrato.

João Gomes deve deixar o Flamengo

Quem também está próximo de ser negociado é o meia João Gomes, que já tinha venda encaminhada para o Wolverhampton, da Inglaterra mas que deverá ser reforço do Lyon, da França. O Fla já tinha tudo certo para vender João ao Wolves por 16 milhões de euros, mas aos 45 do segundo tempo os franceses chegaram prometendo oferecer um valor maior e fizeram com a negociação ganhasse um novo rumo.

De acordo com diversos relatos, o Lyon fez uma proposta na casa dos 19 milhões de euros que agradou mais os dirigentes rubro-negros. O Wolverhampton teve a oportunidade de igualar a oferta, mas ao que tudo indica não pretende fazer maiores esforços pelo jogador.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *