A diretoria do Grêmio está empenhada na contratação do centroavante Luis Suárez. O uruguaio, de 35 anos, é uma convicção de Alberto Guerra desde antes mesmo de ser eleito novo presidente do Imortal. Nesta semana, uma reunião foi realizada pela alta cúpula e uma proposta foi apresentada diretamente para o camisa 9, que está livre no mercado desde que deixou o Nacional-URU.
Durante o papo com a diretoria, o avante demonstrou ter buscado informações sobre o técnico Renato Portaluppi e também a respeito do estilo de jogo do Tricolor. O uruguaio, inclusive, chegou a fazer uma pergunta ousada para os dirigentes, já planejando 2024.
“Ele nos questionou sobre uma eventual premiação do título da Libertadores de 2024, e isso nem fazia parte da proposta do Grêmio. Isso é competitivo. Esse prêmio eu pago rindo“, revelou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, à Bandeirantes.
Quanto o Grêmio pretende pagar a Suárez?
De acordo com informação exclusiva do jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, a diretoria irá pagar R$ 300 mil mensais ao centroavante. O restante do alto salário que craque uruguaio terá em Porto Alegre será quitado com o auxílio de investidores.
Ainda de acordo com Diego Torbes, os parceiros que poderão ajudar o Tricolor Gaúcho a pagar os vencimentos mensais de ‘Luisito’ são: Marquespan, MrJack.Bet e Pratto Fino, do investidor Celso Rigo. Além dele, um quarto investidor, que seria uma cervejaria, também pode entrar no negócio.