Rio Ave e Marítimo se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Português nesta sexta-feira. No Estádio dos Arcos, as equipes terminaram empatadas por 1 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por André Vidigal. Os donos da casa balançaram as redes com o brasileiro ex-São Paulo Aderllan Santos.
90’ Final da partida!
Rio Ave FC | 1-1 | CS Marítimo
⚽️(37’) Vidigal
⚽️(45+5′) Santos#RAFCCSM #umafamiliaumaidentidade #RAFC #LigaPortugalBwin pic.twitter.com/pGvM8zgsO1— Rio Ave FC (@RioAve_FC) December 23, 2022
O Rio Ave subiu alguns lugares na tabela e passou a ocupar a sétima colocação, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado até o final da rodada. A equipe só retorna aos gramados em 2023, no dia 7 de janeiro, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Vitória de Guimarães.
O Marítimo, por sua vez, segue em uma situação complicada no campeonato, na penúltima colocação com sete pontos. O próximo desafio da equipe será no dia 8 de janeiro, às 15h, contra o Sporting, no Estádio dos Barreiros.
Os visitantes abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após um escanteio pela esquerda, a bola foi desviada para a entrada da área. André Vidigal recuperou para o Rio Ave e deu um chapéu no marcador que se aproximava. Sem deixar cair, o atacante bateu com o peito do pé e fez um golaço.
O empate saiu nos acréscimos da primeira etapa, aos 50. Novamente após um escanteio pela esquerda, houve um desvio na primeira trave. Desta vez, porém, foi uma cabeçada certeira de Aderllan Santos. O zagueiro subiu entre os defensores e colocou a bola no fundo das redes, 1 a 1.