Campeão da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo, o lateral Douglas, de 32 anos, tem sido apontado como possível alvo do clube ainda nesta janela de transferências. Atualmente defendendo o Besiktas, da Turquia, o experiente jogador chegaria para disputar posição com Rafinha, Igor Vinícius e Orejuela na ala direita.
A especulação, porém, não passa de pura fantasia. Quem garante é o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo. Segundo Zanquetta, não há qualquer tipo de negociação pelo retorno do atleta e o São Paulo sequer procura um novo nome para a lateral-direita.
Douglas foi revelado pelo Goiás e chegou ao Morumbi em fevereiro de 2012 após se destacar no clube goiano. Pelo São Paulo, foram 131 partidas com seis gols anotados e os títulos da Sul-Americana e da Eusébio Cup de 2013. Apesar de ser criticado em certas ocasiões, o lateral surpreendeu a acertar transferência para o poderoso Barcelona.
A surpreendente escolha dos Catalães foi vista como espantosa para boa parte da mídia brasileira. Na ocasião, o Barcelona topou pagar 4milhões de euros, com acréscimo de 1,5 milhão a depender da quantidade de partidas disputadas. No entanto, Douglas pouco atuou na Espanha: foram apenas oito partidas.
Mesmo sem atuar, ex-São Paulo foi multicampeão
Mesmo com poucos jogos pelo profissional do Barcelona, Douglas empilhou conquistas pelo clube. Ao todo, foram sete conquistas: duas do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei, uma Champions League, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da UEFA.
Com raras oportunidades no Barça, Douglas colecionou empréstimos para Sporting Gijón, também da Espanha, Benfica, de Portugal, e Sivasspor, da Turquia. Ele defende o Besiktas desde 2019, quando seu vínculo junto ao Barcelona chegou ao fim.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.