O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, acertou na noite desta segunda-feira (19) que o ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) será seu ministro da Educação.
O martelo foi batido numa reunião em Brasília com a participação da atual governadora do estado, Izolda Cela, que será a secretária nacional de Educação Básica. Também participaram da reunião o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o governador eleito do Ceará, Eumano de Freitas.
Inicialmente o nome de Izolda era cotado para assumir a Educação. Isso porque Lula havia decidido aproveitar a força de senadores eleitos aliados dentro do Congresso, uma vez que muitos bolsonaristas também conquistaram mandatos de deputados e senadores.
Mas Lula decidiu abrir exceção para alguns nomes, como é o caso de Camilo Santana.
Outra exceção até o momento foi a do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), já anunciado para a pasta da Justiça. O senador eleito Renan Filho foi sondado para assumir o Ministério do Planejamento.
<!– wp:paragraph –>
<p></p>
<!– /wp:paragraph –>
<!– wp:paragraph –>
<p><strong>A Metrópole News é um Portal de Notícias e Variedades brasileiro, cearense, diário editado na cidade de Caucaia. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital.</strong></p>
<!– /wp:paragraph –>
<!– wp:paragraph –>
<p><strong>Colabore com o jornalismo independente, por apenas R$ 4,99 mensais receba conteúdos exclusivos diretamente em seu celular, ou simplesmente contribua com qualquer valor.<br>Chave Pix: 85981215746</strong></p>
<!– /wp:paragraph –>
<!– wp:paragraph –>
<p><strong>Veículos de notícias independentes são fontes essenciais de informação.</strong></p>
<!– /wp:paragraph –>
<!– wp:paragraph –>
<p><strong>Siga a Metrópole News nas redes sociais</strong> </p>
<!– /wp:paragraph –>