Na manhã desta quarta-feira (14), o elenco do Corinthians se reapresentará para dar início a pré-temporada. Além do treino em dois períodos que acontecerá, o presente Duílio Monteiro Alves dará entrevista coletiva, às 11h. Este será o primeiro pronunciamento do mandatário após a saída de Vítor Pereira e a promoção de Fernando Lázaro.
Em levantamento realizado pela Gazeta Esportiva, o presidente ainda deve esclarecer alguns pontos que não ficaram claro desde a saída do português.
A ida ao Flamengo
A primeira grande questão é se a diretoria foi comunicada sobre a possibilidade da ida do português para outros clubes brasileiros, ou se foi contatada por Vítor nas suas férias?
Ainda de acordo com a Gazeta Esportiva, a alta cúpula do Corinthians se revoltou com a notícia e, assim como a torcida, ficou com sentimento de traição em relação à ida de Vítor Pereira para o Flamengo, já que o português sempre deixou claro que se não fosse por conta dos motivos pessoais, seguiria no clube do Parque São Jorge.
A sogra e outros motivos
O motivo apontado para Vítor Pereira para justificar sua saída do Corinthians foi a sua sogra. De acordo com o mesmo, seria necessário retornar para Portugal, para cuidar da mãe de sua esposa. No entanto, como o problema foi sanado tão rápido, sendo que isso foi o principal motivo apontado para a sua saída?
Caso a ocasião da sogra seja uma coisa inventada por Vítor Pereira, o terceiro questionamento seria: por qual motivo então que ele deixou o Corinthians? Teve problema com algum profissional do clube?
Longo prazo para resposta
Com o passar da temporada, Vítor Pereira foi mostrando um trabalho que estava agradando a diretoria do Corinthians. Com isso, desde então já se falava sobre a renovação. No entanto, o clube adotava medida cautelosa e deixou longo prazo para que o português desse a resposta, o que irritou uma parte da torcida, já que isso poderia atrapalhar a pré-temporada.
A quarta questão seria: o tempo dado para a resposta Vítor Pereira não pode ter sido muito longo, fazendo com que isso influenciasse no planejamento da temporada de 2023?
As férias do português
Vítor Pereira decidiu tirar férias no Brasil, o que para muitos, antes de anunciar sua saída, seria uma forma de mostrar para a sua esposa e filhos como o país funciona e logo mais cravar a sua permanência. No entanto, após anunciar sua saída do Corinthians, não faria mais sentido ele tirar as férias no Brasil, visto também a urgência que foi colocado a questão de sua sogra.
A grande questão é: é possível que Vítor Pereira e Flamengo já tinham algo acertado antes mesmo de deixar o Corinthians ou poucos dias depois?