Por mais que reconhecesse o valor histórico de ser a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo, o técnico do Marrocos, Walid Regragui, revelou na última quarta-feira (14), após a derrota para a França, que o time não está preparado psicologicamente para a disputa do terceiro lugar.
O treinador da maior surpresa do Mundial tentou não desmerecer o confronto, mas deixou no ar que o revés foi bastante sentido no vestiário do estádio Al Bayt. Marrocos e Croácia, que perdeu para a Argentina na outra semi, se enfrentarão no sábado (17), às 12 horas (de Brasília), no Khalifa Internacional.
“A disputa do terceiro lugar será um desafio mental. Temos alguns jogadores machucados, vamos tentar vencer o jogo, é claro, mas ainda é preciso saber o que fazer. Preciso recuperar muitos jogadores, e depois de uma noite difícil como a de hoje é duro fazer algumas previsões. Vamos tratar de representar bem o país e ter uma boa participação”, disse o treinador, de 47 anos.
Regragui, que tem origem francesa, também se mostrou preocupado em representar bem o Marrocos na disputa do terceiro lugar. O Marrocos se juntou aos Estados Unidos em 1930 e à Coreia do Sul em 2002 como únicas seleções não europeias ou latino-americanas a ficar entre as quatro melhores da competição.
“Sabemos que fizemos um bom trabalho até aqui. Vimos os jornais, as redes sociais, a repercussão no Marrocos. Sabemos que existia um sonho. Claro que existia uma esperança, mas sentimos que poderíamos ir além, mas há alguns detalhes que têm de ser levados em conta quando se enfrenta um campeão mundial. Em todo caso, disse aos jogadores que estou orgulhoso deles”, finalizou o treinador.
No final da partida, Regragui se reuniu com os jogadores em um círculo no centro do campo e fez um discurso de palavras fortes aos seus atletas. Depois, fez questão de agradecer aos torcedores.
Se Marrocos e Croácia se enfrentam no sábado, pelo terceiro lugar, a grande final acontece no dia seguinte. França e Argentina medem forças também a partir das 12 horas (de Brasília), no estádio Lusail.
França X Marrocos: veja as melhores fotos da segunda semifinal da Copa 2022