Após o fim da janela de transferências de janeiro, o diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, confirmou ao jornal Sport que o clube tem um acordo para a compra do lateral-direito Julián Araujo, que atua no LA Galaxy, da MLS.
A equipe catalã estava negociando até os últimos minutos da janela a contratação do jogador de 21 anos. Araujo integraria o time B do Barça, mas o clube não conseguiu registrá-lo a tempo hábil, melando a transferência na época. Porém, o dirigente afirma que o atleta já pertence ao time.
Barça director Alemany on Julián Araujo deal: “We have been following Julián Araujo for a long time. We’ve sent an appeal to CAS regarding his case”. 🔵🔴🇲🇽 #FCB
“If it’s gonna be rejected, Araújo will play 5 months elsewhere and then join Barça Atlétic”. pic.twitter.com/UQvX9n9K8F
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 9, 2023
“É um jogador que acompanhamos há muito tempo que por circunstâncias, por uma falha do sistema Fifa, não pôde ser fechado. Os famosos 18 segundos. Era um jogador que vinha para a segunda equipe. Nós o temos e estamos procurando uma solução”, disse.
VEJA MAIS: Barcelona não conseguiu contratar mexicano Araujo “por 18 segundos”
Após ter o pedido de transferência ser negado pela Fifa, os catalães tentam recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para viabilizar a transferência. Caso não consiga a formalização do defensor, o Barcelona só poderá inscrever o jogador em competições oficiais a partir de junho.
Araujo atua pelo time principal do LA Galaxy desde 2019. O lateral já disputou 111 partidas pela equipe, com dois gols marcados e 14 assistências dadas. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o atleta optou por defender a seleção do México.