Diego Ribas surpreende todos com pedido para o Flamengo

Esporte

Em 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e Libertadores, com isso, o time garantiu uma vaga no Mundial de Clubes. Aliás, conquistar a competição é o grande objetivo do Rubro-Negro para 2023 e o clube vai com tudo em busca do título.

No fim deste ano, o meia Diego Ribas anunciou sua aposentadoria do futebol, depois de uma carreira repletas de grandes conquistas na Europa e também no Brasil. Sobretudo, a partida de despedida do meia foi contra o Avaí, quando o Mais Querido acabou derrotado por 2 x 1 para a equipe catarinense.

Apesar da derrota e da aposentadoria, Diego fez parte de toda a campanha do Flamengo no ano, tanto na Copa do Brasil, quanto na Libertadores. Com isso, de acordo com o UOL, o agora ex-jogador pediu para Rodolfo Landim, presidente do clube, para viajar junto com o elenco para a disputa do Mundial de Clubes.

Landim foi contra a ideia, muito pelo contrário. Dessa forma, Diego deve ir com o elenco para a competição, mas não para jogar. A ideia é que o ex-atleta atue como liderança no plantel e ajude os jogador com conselhos e motivações para a disputa do Mundial. Afinal, o jogador tem uma vasta experiência com grandes jogos.

Disputa do Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes vai ser disputado entre os dia 1 e 11 de fevereiro de 2023. O Flamengo chega para a competição querendo surpreender e ficar com o título do torneio, de preferência, vencendo o Real Madrid na grande decisão do campeonato.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *