A seleção da Croácia, atual vice-campeã mundial, entra em campo como favorita nas oitavas de final da Copa do Mundo contra o Japão. A bola vai rolar nessa segunda-feira, às 12h00 (de Brasília), no estádio Al Janoub. Apesar da superioridade, de acordo com o meio-campista Lovro Majer, os croatas não devem subestimar o seu rival.
Questionado numa coletiva de imprensa sobre o status da sua seleção, Majer respondeu: “Não penso no futebol nesses termos”.
“Se você subestima o adversário, vai se decepcionar”, acrescentou, lembrando que houve “muitas surpresas neste Mundial” e que “neste contexto, é difícil saber o que significa ser favorito”.
Os próprios japoneses surpreenderam ao ficarem à frente da Espanha no grupo E, com duas vitórias (2-1 contra Alemanha e a própria ‘Roja’) e uma derrota (1 a 0 diante da Costa Rica).
“Não esperávamos, ninguém esperava”, admitiu Majer. “Mas parabéns ao Japão. O mais importante no futebol hoje é a coragem e o coração. E, nesse sentido, eles mereceram”.
Nas oitavas de final, a Croácia espera um “jogo complicado (…) com muitas corridas e luta. Mas estamos preparados e queremos”, concluiu Majer.
Os croatas, que terminaram como vice-líderes do Grupo F vencido pelo Marrocos, fizeram uma campanha com uma vitória (4 a 1 contra o Canadá) e dois empates (0 a 0 com os marroquinos e diante da Bélgica).