Chefe do bife de ouro será investigado pela FIFA após incidente

Esporte

Nem tudo são ouros, ou melhor, flores, na vida do renomado e excêntrico chefe de cozinha yurco Salt Bar, que ficou conhecido nessa Copa do Mundo por servir uma peça de carne banhada em ouro. Ele será investigado pela Fifa, que quer descobrir como ele teve acesso ao campo do Estádio Lusail após a final da Copa do Mundo. Na ocasião ele ainda chamou mais atenção porque teria irritado o craque Lionel Messi ao insistir para tirar uma foto com o argentino, que visivelmente não estava à vontade para a situação. A informação é da Sky Sports.

Salt Bae, cujo verdadeiro nome é Nusret Gokce, é um cozinheiro turco que ganhou notoriedade durante a Copa do Mundo do Catar por suas extravagâncias culinárias, como servir uma peça de carne banhada em ouro.

Jogadores brasileiros como Vinícius Junior, Éder Militão e o astro e ex-jogador Ronaldo Fenômeno foram alguns dos que provaram a iguaria – a cena, inclusive, viralizou na internet e causou problemas aos problemas brasileiros, que foram criticados por divulgarem um jantar tão luxuoso em meio às dificuldades e mazelas econômicas que o vive atualmente Brasil.

Mas não apenas os brasileiros comeram o que ficou pejorativamente conhecido como “bife de ouro”. A churrascaria no Catar atraiu clientes famosos, incluindo integrantes de outras seleções durante a disputa do Mundial.

Entenda por que a Fifa quer investigar o chefe do “bife de ouro”

De acordo com Sky News, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.

“Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento (da Copa do Mundo) no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, disse um porta-voz da Fifa ao site inglês.

Além da Fifa! “Bife de ouro” foi banido de competição dos EUA

A presença de Salt Bae na comemoração da Argentina provocou indignação no mundo do futebol, não apenas à Fifa. A organização da US Open Cup, torneio mata-mata equivalente a uma Copa dos Estados Unidos, informou no Twitter, já no domingo, após a final, que o cozinheiro está banido da final da competição de 2023, marcada para 27 de setembro.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *