O MDB definiu sua posição nas eleições municipais de Caucaia e decidiu apoiar Naumi Amorim (PSD). O partido também indicará a vice do pré-candidato, escolhendo Priscila Menezes, filha do presidente da Câmara Municipal, Dr. Tanilo Menezes. Priscila foi vereadora e atualmente é presidente do partido no município.
O acordo foi confirmado por lideranças do próprio MDB nesta sexta-feira, 2. O anúncio oficial será feito durante as convenções que ocorrerão neste fim de semana. Com essa decisão, o MDB se torna o terceiro partido a deixar a base de apoio a Waldemir Catanho (PT) e aderir ao grupo de Naumi Amorim, seguindo os passos do PMB e Avante.
Além do apoio do MDB, Naumi conta também com o suporte de Podemos, PRD e DC. Waldemir Catanho, por sua vez, mantém aliança com Agir, PCdoB, PV, Psol, Rede, Republicanos e Solidariedade, já Coronel Aginaldo (PL) seguirá com chapa pura.
Priscila Menezes, presidente do MDB em Caucaia, tem uma trajetória destacada como vereadora de 2017 a 2021. Durante seu mandato, presidiu a Comissão de Obras e Serviços Públicos, a Comissão de Justiça e Redação, e foi 2ª secretária da Mesa Diretora.
A convenção que confirmará a candidatura de Naumi Amorim será realizada no próximo domingo, 4, às 16h, mesmo horário em que o PT fará o lançamento oficial de Waldemir Catanho.