Com 22 jogadores ainda presentes na Copa do Mundo, entre oito clubes, o Campeonato Espanhol é o que tem mais representantes entre as quatro seleções semifinalistas no Catar.
Depois das eliminações de Brasil, Portugal e Inglaterra, o contingente de atletas que atuam no Campeonato Inglês caiu de 62 para 15, mesmo número de jogadores que defendem clubes do Campeonato Italiano.
Graças às seleções de França e Marrocos, semifinalistas, o Campeonato Francês é o quarto melhor representado, com 14 jogadores, à frente do Campeonato Alemão, que tem 13.
Logo atrás aparecem o Campeonato Croata (seis jogadores) e o Campeonato Marroquino (três jogadores). Dínamo de Zagreb (4º clube, com quatro jogadores) e Wydad Casablanca (5º clube, com três jogadores) rivalizam com as maiores equipes da Europa.
Entre os clubes, Manchester United e Manchester City caíram após as quartas de final do Mundial, beneficiando o Bayern de Munique (seis jogadores), seguido de perto por Atlético de Madrid e Sevilla (cinco jogadores cada um).
Mais duas partidas até a grande conquista! Quem chegará lá?
🇦🇷🇭🇷🇫🇷🇲🇦#CopaDoMundoFIFA
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 10, 2022