A partida entre Camarões e Sérvia abre a segunda-feira de Copa do Mundo no Catar. O primeiro jogo da segunda rodada do Grubo G – o mesmo do Brasil – acontece às 7h, no estádio Al Janoub, na cidade de Al-Wakrah.
As duas seleções perderam na estreia do Mundial e uma derrota pode significar o adeus à competição.
Justamente por isso o técnico de Camarões, Rigobert Song, afirmou na entrevista coletiva que antecedeu o jogo que pretende manter o ânimo dos jogadores e usar os pontos positivos que a equipe apresentou na derrota para a Suíça por 1 a 0.
“Meu plano é encorajá-los, não podemos ficar todos lá atrás. Não vamos mudar tudo, temos que melhorar as finalizações e ter uma postura diferente da que tivemos, mesmo tendo pontos positivos”, disse Song.
Pelo lado da Sérvia, o técnico Dragan Stojkovic também busca manter o clima positivo para conseguir se recuperar, após a derrota para o Brasil por 2 a 0.
“É normal perder para o Brasil, não há vergonha nisso. Temos que ser positivos, seguir positivos e ser cada vez mais positivos”, afirmou Stojkovic na entrevista que antecede a partida.
A volta de Kostic, da Juventus, e as recuperações de Mitrovic e Vlahovic são considerados ótimas notícias para os sérvios.
“Contra o Brasil, Mitrovic estava com 50% das suas capacidades; Vlahovic, com 30%. Kostic estava completamente fora. Para a Sérvia, isso é um grande problema em termos ofensivos. Não digo que não perderíamos para o Brasil, mas certamente causaríamos mais problemas”, destacou o treinador da Sérvia.
O outro jogo do Grupo G é Brasil e Suíça, que também acontece hoje, às 13h, no Stadium 974.
CAMARÕES X SÉRVIA
Local: Estádio Al Janoub, em Al-Wakrah (CAT)
Data e hora: 28/11/2022, às 7h (de Brasília)
Árbitro: Mohamed Mohammed (EAU)
Assistentes: Mohamed Alhamadi (EAU) e Hasan Almahri (EAU)
VAR: Paulus Nicolas Gallo (COL)
CAMARÕES
Onana; Fai, N’Koulou, Castelletto e Tolo; Anguissa, Ondoua e Hongla; Mbeumo, Choupo-Moting e Toko Ekambi. Técnico: Rigobert Song
SÉRVIA
Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, S. Milinkovic-Savic e Mladenovic; Tadic; Vlahovic e Mitrovic. Técnico: Dragan Stojkovic