BA: festas juninas prometem danças que celebram a cultura nordestina

Cultura

A dança é uma das tradições mais fortes dos festejos juninos. E quando falamos em São João, não tem como esquecer das quadrilhas. Seja em apresentação escolar, na festa em família, juntou gente e tocou um forró ou baião, os pares já se formam. É um tal de olha a chuva, olha a cobra. Mas o que pra muitos é apenas um momento de diversão. Na Bahia, grupos levam essa tradição muito a sério, que o diga as belas apresentações das quadrilhas juninas, que são um verdadeiro espetáculo de cor e movimento.

O forró com suas variadas formas como o pé de serra. E o eletrônico é outra dança que não pode faltar no São João. O professor de dança do estúdio Edem Dance, Eduardo Menezes, explica que embora a base tradicional do estilo seja mantida há uma constante evolução nas coreografias que costuma interessar os mais jovens.

Ele lembra ainda que aprender um ritmo de dança vai muito além das coreografias.

As festas de São João deste ano prometem ser um verdadeiro show de tradição e modernidade, com danças que celebram a cultura nordestina enquanto abraçam as novas tendências. Seja no xaxado, no forró, na quadrilha ou nas inovações das redes sociais. O importante é manter viva a alegria do espírito junino.

 

 

Fonte-Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *