Atlético-MG toma atitude rápida e despacha dois jogadores

Esporte

O Atlético-MG segue firme no mercado e já definiu o destino de dois jovens jogadores que não fazem parte do planejamento para 2023: Felipe Fenício e Neto. Os jogadores que foram destaques na base, não conseguiram desempenhar o mesmo futebol no time profissional e serão emprestados ao Levadia Tallinn, da Estônia, e à Chapecoense, respectivamente.

Felipe chegou ao Atlético em 2015, defendendo a categoria Sub-13. Em 2017 participou da conquista do Campeonato Mineiro Sub-15. Com bom desempenho na equipe Sub-17, em 2019, Felipe chegou a ser convocado para amistosos com a Seleção Brasileira da categoria. Além disso, foi promovido diretamente para o time de transição, onde treinava diariamente com a equipe profissional.

No elenco principal, Felipe Fenício disputou apenas três jogos, mas sem nenhuma sequência. O jogador chegou a se apresentar para a pré-temporada no Atlético, mas fez treinos à parte do restante do elenco. O jogador teve poucas chances no time profissional, mas na base acumula gols, tendo marcado 14 e dado três assistências em 49 partidas.

Diferente de Felipe, o meia Neto, de 20 anos, sequer se reapresentou com o elenco alvinegro. Ele foi afastado no início de setembro devido a alguns casos de indisciplina, falta de comprometimento com o grupo. O contrato com o Atlético vai até dezembro de 2024. No total, o garoto tem 14 jogos com a camisa do Atlético, com apenas um gol marcado pela equipe mineira.

O Atlético ainda busca uma solução para Fábio Gomes, que voltou de empréstimo do Vasco da Gama, mas também não deve seguir no clube mineiro para 2023. O jogador foi comprado pelo Galo no início de 2022 após boa temporada na MLS, mas não conseguiu mostrar um bom futebol no clube e acabou sendo alvo de muitas críticas da torcida.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *