Nesta quinta-feira, o Atlético de Madrid retornou aos gramados após paralisação da Copa do Mundo. A equipe comandada por Diego Simeone venceu o Elche por 2 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada da La Liga, no estádio Wanda Metropolitano. Os gols foram marcados por João Félix e Morata, ambos com assistências de Griezmann.
Com esse resultado, o Atleti sobe para terceiro lugar, com 27 pontos conquistados. O Elche, por sua vez, é o lanterna, com apenas quatro.
Antes da bola rolar, ambas as equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira. Conforme comunicado pela La Liga, antes de todas as partidas da rodada, será respeitado esse protocolo.
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 29, 2022
O próximo compromisso da equipe de Madrid é apenas no dia 8 de janeiro. Os colchoneros enfrentam o Barcelona, às 17 horas (de Brasília). Já o Elche duela com o Celta de Vigo, na sexta-feira, dia 6 de janeiro, às 14h30.
O jogo
O Atlético de Madrid começou bem. A primeira chance veio com Carrasco, que acabou parando na defesa de Edgar Badia. Já aos 37 minutos, João Félix quase abriu o placar, mas mandou a bola raspando a trave direita.Nos acréscimos, o árbitro expulsou Gonzalo Verdú, após o zagueiro do Elche matar a jogada de Morata.
Na volta para o segundo tempo, Griezzmann também arriscou, mas o goleiro defendeu o chute do francês. Na sequências, o Atleti perdeu um jogador, após Mario Hermoso receber o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, João Félix aliviou para a equipe de Madrid e balançou a rede.
Aos 29, Morata saiu em boa jogada, driblando defensores do Elche e ampliou para o Atlético de Madrid. Antes do jogo acabar o Elche sofreu mais uma baixa. Quina também foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
Outros resultados do Campeonato Espanhol desta quinta-feira:
Girona 2 x 2 Rayo Vallecano
Betis 0 x 0 Athletico Bilbao