O Atletico de Madrid quer contratar um centroavante após as saídas de Matheus Cunha e João Félix. A bola da vez é o francês Marcus Thuram, que joga no Borussia Monchengladbach e disputou o Mundial do Catar com o seu país.
O jogador de 25 anos tem vínculo com o clube alemão até junho de 2023 e também atraiu o interesse de outras equipes, como Bayern, Arsenal, Chelsea e Barcelona. O pai de Marcus, o histórico ex-jogador Lilian Thuram, revelou que seu sonho é ver o filho atuar pelo Barcelona.
No entanto, a transferência de Marcus para o Atlético seria muito importante para o clube, pois, apesar da chegada de Depay, o time tem seus outros atacantes (Griezmann, Morata e Correa) com contrato perto de acabar.
O Borussia Monchengladbach exigiu 15 milhões de euros (R$ 83 milhões) para liberar o jogador, o que já foi prontamente recusado pelo Atlético em função da situação econômica do clube e contratual do atleta.
O clube de Madri vê Thuram como um jogador que possui grande margem para evolução e conta com o compatriota Griezmann para convencer o centroavante na próxima temporada.
Na atual temporada, Thuram disputou 20 partidas, marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências pelo Monchengladbach.