O Viva Maria entrevista Michelle Cunha, artista paraense que retrata a beleza da Amazônia e a força das mulheres da região. Suas obras poderão ser conferidas em uma exposição em Brasília, até o final de outubro.
Michelle conta um pouco do que o público poderá ver na mostra.
“São mulheres, bichos e floresta, isso de um jeito bem criativo, que é o meu jeito de fazer, bem lúdico. Eu trago muito essa referência lá do Norte, que é minha terra. Eu estou morando no Marajó agora e esse trabalho, uma boa parte, foi produzida lá. Então vem com toda essa carga mesmo de Amazônia, que é o assunto do momento. Infelizmente a gente tá vivendo essa crise climática. Então é também um outro apelo do meu trabalho. A gente ter esse olhar com relação à Amazônia, esse olhar de cuidado.”
A artista comenta a situação preocupante dos rios da região, que sofrem o impacto de uma das maiores secas da história.
“A gente depende deles pra tudo. Mover, ter acesso ao alimento, pescar, nadar. Então, acho que todos os rios da Amazônia a gente tem que realmente ter um carinho e um cuidado. Essa situação atual é muito preocupante.”
A exposição com as ilustrações de Michelle Cunha começa nesta quinta-feira (19) e vai até o final de outubro, no restaurante Iacina, dentro da Aliança Francesa de Brasília. O espaço fica na quadra SEPS 708-907. A entrada é gratuita.