Ex-treinador do Corinthians, o português Vítor Pereira acertou com o Flamengo recentemente para comandar o clube no próximo ano. A transferência de VP para o Rubro-Negro é tratada como um dos maiores vexames dos últimos anos nos bastidores do Corinthians.
Isso pelo fato de que, ao comunicar sua saída do Timão, Vítor Pereira alegou problemas familiares, e afirmou que não iria se transferir para outro clube, retornando para Portugal.
No entanto, doze dias após a declaração do treinador, o português fechou com o Flamengo e irá substituir o ex-técnico Dorival Júnior, que deixou o Mengão após saber das negociações com Vítor Pereira.
Leia também
Com o acerto de Vítor Pereira com a equipe carioca, grande parte da torcida do Corinthians passou a criticar a atitude do treinador, que dispensou a renovação com o Alvinegro Paulista e acertou com o Rubro-Negro.
Vítor Pereira é criticado após ‘mentir’ em entrevista ao sair do Corinthians
Nos bastidores do Corinthians, as palavras que definem o sentimento dos dirigentes com Vítor Pereira são ‘traição’ e ‘decepção’. De acordo com jornalistas, conselheiros do Corinthians afirmaram que a diretoria do Corinthians se sente traída pelo treinador.
Atualmente, Vítor Pereira curte férias na Bahia com sua família. O português recusou renovar com o Timão, e o principal motivo pela recusa, segundo o próprio VP, foi problemas familiares.
Ao se despedir do Corinthians, Vítor Pereira afirmou que não iria para nenhum clube, e que retornaria para Portugal para ficar com a família e ajudar a sua sogra que sofre com problemas de saúde.
“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa.”
Doze dias após a declaração, Vítor Pereira acertou com o Flamengo, e não apenas o treinador se mudará para o Rio de Janeiro, mas também sua família, que deve se mudar junto com VP.
Além da diretoria e dos torcedores do Corinthians, outro que não gostou da negociação entre o Flamengo e Vítor Pereira foi o ex-treinador do clube, Dorival Júnior,.
Dorival Júnior deixa Flamengo após saber das negociações com VP
Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior estava negociando sua renovação com o Flamengo, e dependia apenas da decisão da diretoria, que apesar de demonstrar interesse na permanência do técnico, não havia batido o martelo.
Isso porque os dirigentes do Flamengo negociavam a contratação de Vítor Pereira. Ao saber disso, Dorival Júnior se reuniu com sua comissão técnica e com os diretores do Flamengo para comunicar sua saída do clube.
Alguns torcedores do Flamengo também não concordaram com a decisão da diretoria, visto que no comando do Mengão, Dorival Júnior conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, além de ter tirado o clube da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.