Uma ministra do Esporte contra as mulheres

Política

Em artigo publicado na Edição 147 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel escreve sobre os planos da ministra do Esporte, Ana Moser, para as mulheres. Segundo a colunista, a chefe da pasta defende incluir atletas trans em disputas esportivas femininas.

Leia um trecho

“Para piorar, não basta apoiar aquele que ‘queria voltar à cena do crime’, como disse Geraldo Alckmin, agora vamos trocar um governo com pastas técnicas por um governo puramente ideológico — e a pasta do esporte já mostra que não será diferente. A nova ministra já defendeu incluir atletas trans em disputas esportivas e declarou que é preciso observar os ‘avanços que a ciência faz em torno do tema’. Posso imaginar a ‘ciência’. Provavelmente, é a mesma de quem apoiou o lockdown durante a pandemia. Ouvir da boca de uma ex-atleta feminina, que conhece todos os parâmetros e as obviedades da biologia humana como poucos, que passou por todas as etapas da (justa!) polícia médica para controle de dopagem durante anos, que SABE das vantagens genéticas de um corpo masculino no esporte e nem sequer mencionar que nesse assunto é preciso proteger as mulheres… É estarrecedor.

 

A politização radical do esporte, que tento combater em artigos, palestras e entrevistas no questionamento da injustificável incorporação de atletas transexuais no esporte feminino, homens biológicos com genética e estrutura física de homens, continua na sua agenda de desfigurar o que deveria ser o terreno do congraçamento, da paz e da união das pessoas e da proteção inviolável das mulheres. Agenda covarde agora com uma filial oficial no Brasil.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 147 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Cristyan Costa, Joice Maffezzolli, Augusto Nunes, Flávio Gordon, Dagomir Marquezi, Edilson Salgueiro, Pedro Henrique Alves, General Eduardo Villas Boas, Bruno Meyer, Ubiratan Jorge Iorio, Frank Furedi e Brendan O’Neill.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.



Fonte-R7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *