Torcida do Corinthians protesta contra ação promovida pelo clube

Esporte

Na última quinta-feira (23), o Corinthians foi criticado nas redes sociais ao comunicar a doação de uma parte da renda de uma partida da equipe feminina para as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo. A Fiel Torcida questionou a ação proposta pelo Timão.

O Corinthians informou que doará 20% da renda bruta da partida contra o Ceará, neste sábado (25), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A ação foi organizada pelo Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania do Timão junto do do Departamento de Futebol Feminino.

No entanto, torcedores criticam a ação proposta nos canais de comunicação do clube. A maior parte da torcida questionou o motivo do Timão ter proposto a doação com o valor da renda da equipe feminina e não da masculina. Além disso, a Fiel pediu que o Corinthians faça o mesmo em um jogo do time masculino.

No site “Corinthians Ingressos”, página oficial do clube, a equipe paulista informa que os valores dos ingressos da partida contra o Ceará, pelo Brasileirão Feminino, custam de R$ 15,00 a R$ 20,00. De acordo com o governo de São Paulo, 48 pessoas faleceram no litoral norte paulista devido às fortes chuvas. 

Confira o comunicado oficial do Corinthians 

“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania e do Departamento de Futebol Feminino, vai doar 20% da renda bruta do jogo contra o Ceará, pelo Brasileiro Feminino, para as regiões afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nos últimos dias.”, iniciou.

“A partida será disputada no sábado (25/2), às 11h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (conhecido como Nogueirão), em Mogi das Cruzes. O clube se solidariza com as vítimas e seus familiares neste momento tão doloroso. Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista.”, escreveu o Corinthians.

Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *