A prometida reformulação do elenco do São Paulo para 2023 começou com força total. Somente nas últimas duas semanas, o clube anunciou as saídas de Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Éder. Dos jogadores em fim de contrato, somente Rafinha e Gabriel Neves continuarão no clube.
Com enorme dificuldade financeira e sem a possibilidade de realizar grandes investimentos, a diretoria do Soberano trabalha com cautela e mapeia o mercado em busca de boas oportunidades. Além de apostar em jogadores baratos, o São Paulo também acredita que possíveis trocas de jogadores seja um caminho viável.
Sem apresentar novos jogadores até o presente momento, o São Paulo já tem seus alvos definidos para elevar o patamar do elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. Mesmo assim, a dificuldade em convencer clubes e jogadores tem emperrado as negociações.
Neste sentido, o jornalista Gabriel Sá, da Rádio Jovem Pan, expôs em suas redes sociais todos os nomes contratados pela gestão do presidente Julio Casares, eleito no final de 2020 e no cargo de mandatário do clube desde janeiro de 2021. Em praticamente dois anos no comando do clube, Casares contratou 21 jogadores.
De todos eles, apenas o argentino Jonathan Calleri é unanimidade entre a torcida são-paulina. Já nomes como Orejuela, Benítez, Éder e Nikão chegaram no Morumbi sob grande expectativa e decepcionaram.
Relembre as contratações da era Casares no São Paulo
2021: Orejuela, Benítez, William, Bruno Rodrigues, Miranda, Rigoni, Éder, Calleri e Gabriel Neves
2022: Jandrei, Rafinha, Alisson, Nikão, Patrick, André Anderson, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Bustos, Nahuel Ferraresi, Giuliano Galoppo e Felipe Alves
Dos 21 jogadores contratados, nove já não mais fazem parte do elenco do São Paulo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.