O Sporting desperdiçou uma oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa ao ser derrotado pelo Marítimo neste domingo. No Estádio dos Barreiros, pela 15ª rodada do Campeonato Português, os visitantes foram vazados pelo brasileiro Cláudio Winck, ex-Internacional e Vasco, e perderam por 1 a 0.
Os Leões permanecem na quarta colocação do Português, com 28 pontos, mas poderiam ter se aproximado do Porto, que ocupa o terceiro lugar e empatou nesta rodada. O próximo desafio do Sporting será contra o líder Benfica, no domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio da Luz.
O Marítimo vinha de uma fase ruim no campeonato e acumulava três partidas sem vencer. Com a segunda vitória nesta temporada, os vice-lanternas alcançaram dez pontos e ficaram mais próximos do Gil Vicente, que tem dois a mais e abre a zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será contra o Vizela, no sábado, às 12h30.
O único gol do jogo saiu após o atacante Percy Liza receber na lateral da área e ser derrubado pelo defensor. Com o pênalti assinalado, o brasileiro Cláudio Winck foi para a cobrança e bateu com forte no canto esquerdo. Bola para um lado e goleiro para outro.
👀 Foco para a 𝐕𝐈𝐓Ó𝐑𝐈𝐀 🟢🔴#CSMaritimo #CSMSCP pic.twitter.com/gMEX7lbi06
— CS Marítimo (@MaritimoMadeira) January 8, 2023
Também neste domingo, o lanterna Paços de Ferreira enfrentou o Chaves pelo Campeonato Português. No Estádio Mata Real, os donos da casa saíram atrás, mas marcaram com o brasileiro Zé Uilton e conseguiram arrancar o empate por 1 a 1. Juninho descontou para os visitantes.
No último jogo do dia, o Gil Vicente não aproveitou a chance para se livrar da zona de rebaixamento e foi derrotado por 1 a 0 pelo Boavista. Fora de casa, a equipe, que ocupa a 16ª colocação, foi vazada no primeiro tempo e, mesmo com um jogador a mais na reta final da partida, não conseguiu buscar o empate.