O São Paulo teve um grande artilheiro na Copinha de 2023, porém possuía uma grande preocupação com ele. Pois, o atleta havia assinado um contrato irregular com a antiga direção do clube.
Em suma, antes de completar 18 anos, havia assinado um contrato de 5 anos, algo que não é permitido pela FIFA. Logo, o jovem poderia assinar gratuitamente com qualquer equipe estrangeira.
Dessa forma, o São Paulo corria contra o tempo para renovar com o atleta. Como marcou 5 gols em 4 jogos da Copinha, todos os holofotes foram virados para o Talles Wander.
Entretanto, o jornalista Alexandre Zanquetta trouxe uma boa informação sobre essa negociação. Segundo o mesmo, a renovação de contrato andou muito bem na última semana e o jogador deve renovar com o Tricolor.
Como o São Paulo não possuía uma reserva para Calleri, se pedia chance para Talles jogar. Mas, o Tricolor decidiu que só iria aproveitá-lo se o mesmo renovasse.
Graças a esse xeque mate, pode ser que a renovação saia. Tendo perdido diversos jovens de graça, o São Paulo precisa ter mais cuidado com renovações futuras. Sendo uma das melhores bases do Brasil, o Tricolor não se pode se dar ao luxo de formar e não faturar com esses jogadores.