Santos muda perfil de contratações e esquece ‘medalhões’ para 2023 – Esportes

Esporte


Não é segredo para ninguém que o Santos vive uma situação financeira delicada. Adotando uma política mais pés no chão, a diretoria mudou o perfil das contratações para a temporada 2023.


Nos últimos anos, o Peixe foi atrás de jogadores experientes para liderarem os “Meninos da Vila” dentro de campo e acabou se decepcionando.




Em 2021, Diego Tardelli deixou a desejar com um gol em 13 jogos. No ano passado, foi a vez de Ricardo Goulart sair sem deixar saudades, com quatro gols em 30 partidas. O zagueiro Maicon alternou altos e baixos, mas recebeu um voto de confiança e continua no clube.


Para não cometer os mesmos erros, até porque a situação financeira não permite isso, a diretoria não anunciou até aqui nenhum “medalhão” para a temporada 2023.


Revelado no próprio Santos, o goleiro Vladimir é o jogador mais experiente contratado (33 anos), mas não se encaixa no perfil de “medalhão”. Além dele, chegaram o zagueiro Messias (ex-Ceará), o lateral-direito João Lucas (ex-Cuiabá), o volante Dodi (ex-Kashiwa Reysol-JAP) e o atacante colombiano Mendoza (ex-Ceará).


Uma prova de que o elenco santista está renovado – e revigorado – é que a média de idade dos 32 jogadores convocados pelo técnico Odair Hellmann para a pré-temporada Atibaia é de 24 anos.


Outra mudança de perfil nas contratações é em relação aos jogadores estrangeiros. Desde que Andrés Rueda assumiu a presidência, em dezembro de 2020, sete atletas sul-americanos desembarcaram na Vila Belmiro – dessa vez, a única novidade é o colombiano Mendoza.


Assim como os “medalhões”, os estrangeiros também deixaram a desejar. Tanto que apenas o volante uruguaio Rodrigo Fernández, o meia argentino Carabajal e o atacante venezuelano Soteldo continuam no clube.


Se a “mudança de rota” feita pela diretoria vai surtir resultado só vamos saber quando a bola rolar. O primeiro compromisso está marcado para o dia 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Endrick, Jesus e Antony são alguns dos craques revelados nas últimas edições da Copinha; relembre


Fonte-Gazeta-Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *