Nesta quarta-feira (1), Arturo Vidal deu o que falar para a torcida rubro-negra. Durante o dia, o jogador chegou a comentar sobre uma possível ida ao Colo-Colo, do Chile, caso o buscassem no Flamengo. Já na noite, em partida diante do Boavista, o meia se revoltou com Vítor Pereira e jogou suas chuteiras com raiva no gramado.
Durante uma transmissão ao vivo em rede social, o chileno interagia com seus seguidores até receber uma pergunta sobre sua ida ao time do seu país natal. Concordando com sua esposa, Vidal comentou: “Se Colo-Colo quiser disputar a Libertadores, que venham me buscar aqui logo e vamos”.
Já diante da equipe de Saquarema, na última quarta-feira (1), o Flamengo saiu vitorioso de campo por 1 a 0, mas nem por isso o atleta saiu contente do gramado. Após saber que não sairia do banco de reservas, Vidal se revoltou e tirou suas chuteiras, as jogando com raiva, demonstrando sua infelicidade com a decisão do comandante português.
Vidal recebe mais que grandes ídolos do Flamengo
O chileno que chegou ao Mais Querido em 2022, conta com um salário astronômico, por ter atuado em grandes clubes ao longo da carreira. Chegando a R$ 1,1 milhão por mês, Vidal se aproxima de grandes craques do clube, como Bruno Henrique e Arrascaeta, que recebem nesta faixa. Já Gabigol e David Luiz embolsam por volta de R$ 1,5 milhão.
Com um patamar diferenciado, por contar com passagens diferenciadas no futebol europeu, o jogador chegou dando boas esperanças à torcida rubro-negra. Hoje, já não pode se dizer o mesmo, pois com as declarações e atos do meia, a Nação pede por uma rescisão e não atuação no Mundial de Clubes, dentro das redes sociais.
Perdendo o amor e carinho que a Nação tinha consigo, agora Vidal aguardará o desfecho das próximas escolhas, feitas tanto pela comissão técnica quanto pela diretoria, com tantos torcedores pedindo a sua saída.