O Cruzeiro acertou a contratação do zagueiro Miguel Rocha, de 17 anos. O defensor estava no Ibrachina, um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O clube chegou às oitavas de final, tendo eliminado, inclusive, o Vasco.
Vale dizer que Miguel Rocha chega para integrar o time júnior do Cruzeiro, que terá um processo de transmissão mais efetivo com Weverton e Ruan Santos neste ano, haja vista que os defensores estão na idade limite para atuar nas categorias de base.
Ainda em tempo, não custa destacar que Miguel Rocha é canhoto e, preferencialmente, atua pelo lado esquerdo da defesa. No ano passado, ele se destacou no Paulistão sub-17, quando sua equipe chegou até as quartas de final e foi eliminada pelo Palmeiras. Naquela edição, o zagueiro marcou cinco gols e foi o vice-artilheiro do time.
Cruzeiro precisa resolver problemas defensivos
Ao certo, pode-se dizer que o setor defensivo tem sido um dos principais problemas do Cruzeiro de modo geral. Para se ter uma ideia, no grupo sub-20, o zagueiro Weverton teve uma grave lesão no tornozelo e se recupera após cirurgia.
No time principal, por sua vez, Eduardo Brock, capitão do título da Série B do Brasileirão, deixou o clube estrelado para acertar sua ida ao Cerro Porteño. O fato é que a diretoria do Cruzeiro segue em busca de peças de reposição no mercado.
Inclusive, ao que tudo leva a crer, Pezzolano pode utilizar Ruan Santos e Weverton (quando estiver recuperado) em alguns jogos do time principal do Cruzeiro nesta temporada. Afinal de contas, como dito, eles estão na reta final das categorias de base.