Neste domingo, a Roma recebeu o Hellas Verona no Estádio Olímpico e voltou a vencer ao bater o adversário por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Solbakken, ainda no final da primeira etapa.
Com o resultado, a equipe de José Mourinho chega aos 44 pontos e assume a terceira colocação do Italiano, a 18 pontos do líder Napoli. Já o Hellas Verona vive situação complicada e aparece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento com 17 pontos.
Para a Roma, a vitória vem em boa hora, para embalar a equipe rumo a uma decisão pela Liga Europa. Na próxima quinta-feira, o time da capital italiana recebe o RB Salzburg pelo jogo de volta da segunda fase da competição continental. Os comandados de José Mourinho precisam reverter uma derrota por 1 a 0, sofrida na partida de ida.
A Roma controlou a etapa inicial, mas só conseguiu abrir o placar na reta final, minutos antes do intervalo. Aos 46 minutos, Spinazzola deu um lindo passe de calcanhar para Solbakken, que finalizou cruzado e colocou o time da casa em vantagem.
No segundo tempo, o Hellas Verona tentou sair mais para o jogo, mas pouco assustou o gol adversário. A Roma seguiu melhor e por pouco não ampliou o placar nos minutos finais, quando Belotti cabeceou para grande defesa do goleiro. Controlando o ritmo nos acréscimos, os romanistas garantiram a vitória pelo placar mínimo.
Veja os resultados dos jogos do Campeonato Italiano deste domingo
Atalanta 1 x 2 Lecce
Fiorentina 1 x 1 Empoli
Salernitana 0 x 2 Lazio
Spezia 0 x 2 Juventus
Roma 1 x 0 Verona