Após reformas para ampliar a capacidade do estádio, o River Plate voltou a jogar no Monumental de Núñez neste domingo. Porém, de acordo com o jornal Olé, o clube será investigado por excesso de público na partida contra os Argentinos Juniors.
A Procuradoria de Buenos Aires está analisando se o River Plate omitiu a arrecadação do jogo por uma suposta superlotação no estádio. Caso seja acusada, a equipe pode ter que pagar cerca de 50 mil pesos (R$ 1,3 mil na cotação atual) pelas infrações.
¿Por qué hubo un acta judicial contra River en el regreso al Monumental y qué consecuencias puede tener?https://t.co/IDnmUooXSA
— Diario Olé (@DiarioOle) February 13, 2023
Apesar da investigação, o Monumental não corre risco de ser fechado por não ter sido constatada nenhuma irregularidade na estrutura do local. Recentemente, o Boca Juniors teve dois setores do seu estádio interditados por riscos de segurança.
VEJA MAIS: Justiça Argentina fecha setor da Bombonera por “riscos de segurança”; Boca Juniors reclama
De acordo com o River Plate, mais de 83 mil torcedores compareceram à reinauguração do Monumental. Com o público da vitória por 2 a 1 contra os Argentinos Juniors, é estimado que o estádio se tornou o maior da América do Sul após as reformas.
𝟴𝟯.𝟭𝟵𝟴 ⚪️❤️⚪️ pic.twitter.com/XHPl3IeNLT
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023